Os deputados Edmilson Soares e Branco Mendes terão reunião com a direção nacional do PEN para resolver a situação do partido na Paraíba. O encontro não foi ainda marcado, mas está praticamente definido que Soares será o futuro presidente da legenda. na noite de ontem, foi criada uma comissão provisória para responder pelo comando do partido no Estado até a reconstituição do Diretório Estadual.
Soares, em entrevista na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, explicou que a prioridade da nova direção é municipalizar o partido, criando comissões provisórias e diretórios na maior parte das cidades paraibanas. Segundo o deputado, a posição de “dissidentes” do ex-presidente Ricardo Marcelo e de José Aldemir, que fazem oposição ao governo Ricardo Coutinho, será respeitada. Edmilson também duvidou da saída dos parlamentares.
“Será que eles podem sair? Quando entramos no PEN nos filiamos a um partido novo, situação que a legislação permitia. Eles vão se filiar a que partido?”, questionou Soares.
Marcelo e Aldemir anunciaram publicamente a saída do PEN em protesto pelo apoio do partido ao governador Ricardo Coutinho. “Vamos levar o partido para a base governista”, garantiu Soares.
O bicho vai pegar.

