Exclusivo: Bancada do PT se antecipa à reunião e rejeita proposta do PMDB para aliança na proporcional

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, que formam a bancada do PT na Assembleia Legislativa, se anteciparam à reunião da próxima sexta-feira e rejeitaram a proposta do PMDB para aliança na proporcional. Segundo eles, a lista apresentada pelo PMDB é muito forte, eleitoralmente, e pode prejudicar a representação petista na Casa. “A proposta é muito boa para o PMDB que tende a manter ou até ampliar sua bancada. Para o PT é ruim porque podemos perder até o que já temos. Queremos algo que nos garanta pelo menos manter nossa atual representação”, afirmou Maia.

De acordo com Anísio Maia, o PT deve optar por aliança com o PSC, de Leonardo Gadelha, e outros partidos de porte compatível para que “não haja uma disputa desigual dentro da coligação”.

Já o deputado Frei Anastácio disse que seria suicídio para o PT se coligar com o PMDB na proporcional, já que o partido de José Maranhão tem uma grande bancada hoje, reforçada pelos novos candidatos. “Temos apenas oito candidatos e a lista deles é longa e forte. Do jeito que está, vamos ficar chupando o dedo e vendo a eleição dos deputados do PMDB”, sustentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor