Efraim anuncia reunião para DEM decidir se fica com Ricardo Coutinho ou Cássio Cunha Lima

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O ex-senador Efraim Morais, presidente do DEM, jura de pés juntos, como se diz lá em Santa Luzia, que não indicou nomes para a nova equipe do governador Ricardo Coutinho (PSB), cujas nomeações foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado. Mesmo que seus próprios companheiros de partido afirmem o contrário. Alguns democratas garantem que o dirigente apresentou o irmão, Inácio Bento de Morais, Inacito, para sucedê-lo na Secretaria de Infraestrutura. O fato teria até provocado mal estar entre o ex-senador e integrantes da bancada estadual. Não se sabe ainda, se é que houve a indicação, porque o nome não foi aproveitado.

Para evitar que as especulações avancem, Efraim anunciou que o DEM decide até o final do mês, em reunião com deputados, prefeitos e vereadores, quem apoiará para o Governo do Estado. Segundo ele, indicar nomes para a equipe de Ricardo seria decidir, antecipadamente, o destino do DEM. “Vamos decidir de forma coletiva. Como costuma dizer o deputado Efraim Filho, o Democratas não é partido de monólogo, mas sim de diálogo”, brincou o presidente estadual do DEM.

Refugiado em sua fazenda na região de Várzea, no Vale do Sabugy, por telefone o líder democrata assegurou que não há, dentro do partido, até agora, nenhuma tendência em relação ao apoio para o Governo do Estado. “O DEM estabeleceu as condições para o apoio. Queremos participar da chapa majoritária e que as bancadas discutam um formato de coligação ideal, que beneficie a todos. Estamos conversando com os dois lados (Ricardo e Cássio), mas quem vai decidir é o partido. Sou apenas o presidente”, sustentou.

Em suma, o DEM está dividido entre Ricardo e Cássio, sem favoritismo aparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor