Efraim Filho afirma que compromisso do DEM é com reeleição de Ricardo Coutinho

Independente de qualquer articulação futura, o compromisso do DEM é com a reeleição do governador Ricardo Coutinho, na disputa pelo Governo da Paraíba em 2014. Em entrevista a imprensa nesta segunda-feira (04), o deputado federal , Efraim Filho, filho do presidente da legenda no estado, ex-senador Efraim Morais, fez questão de reafirmar o apoio ao bloco girassol. Aliado antigo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o filho do dirigente ignorou os boatos de uma possível candidatura do tucano ao Governo em 2014 e sequer comentou no assunto, se atendo a dizer apenas que o compromisso do DEM é com o PSB.

De acordo  com o deputado,  as  informações  que alguns setores da imprensa  tem veiculado de que o DEM estaria ‘impondo’ condições e postulando uma participação na chapa majoritária  são  inverídicas. Efraim fez questão de afirmar que o Democratas  na verdade entende que tem envergadura suficiente para participar dos debates sobre a composição da chapa:

“Não! Essa declaração não houve de forma nenhuma. O Democratas não tem nenhuma imposição quanto aos espaços a serem ocupados na chapa do governador. O que o Democratas entende é que tem envergadura necessária para participar das discussões, dos debates, das articulações e da composição da chapa majoritária.”, disse o deputado.

Efraim Filho ainda informou que  seja  qual for o espaço do DEM  na chapa para as próximas eleições,  tudo será discutido amplamente com todos os envolvidos, dentre eles , o próprio senador Cássio Cunha Lima:

“Se vai ter senado ou vice, esse será um espaço discutido numa conversa ampla que envolve o governador Ricardo, o senador Cássio, Rômulo Gouveia e o ex-senador Efraim Morais” , relatou.

Segundo o parlamentar, a legenda  tem sido fundamental  nas ultimas eleições, sendo o ‘ fiel da balança’ na Paraíba:

“ O Democratas entende que desde 2002 tem sido o fiel da balança nas eleições majoritárias da Paraíba. Foi assim quando compôs a chapa com Cássio, foi assim quando compôs  com José Lacerda para vice-governador  em 2006, e novamente com Efraim Morais em 2010 ao lado de Ricardo Coutinho”, finalizou.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor