Efraim Filho trabalha para assumir liderança do DEM na Câmara dos Deputados e alcançar prestígio que o pai já teve

Imagem da Internet

O ex-senador Efraim Morais já foi figura coroada em Brasília. Como primeiro Secretário, era considerado tão ou mais poderoso que o presidente do Senado Federal. O homem era ordenador de todas as despesas da Casa, incluindo as dos próprios colegas. Mas, caiu em desgraça por ter ocupado a liderança da minoria e, durante esse período, escolhido o ex-presidente Lula como alvo principal. Como consequência, Efraim foi denunciado no chamado “Escândalo dos Fantasmas”, por ter nomeado servidores que recebiam sem trabalhar. Perdeu o prestígio e o mandato.

Quase dez anos depois, o deputado federal Efraim Filho, com atuação reconhecida também no combate à Lula, Dilma e o PT, busca alcançar a fama e o prestígio que o pai já teve. Em seu currículo, além do competente combate à “petralhada”, Efraim carrega o resultado da CPI dos Fundos de Pensão, que desnudou outro grande esquema de corrupção no País e, ao contrário dos que muitos pregavam, não terminou em pizza.

Aliado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, candidato à reeleição, Efraim Filho tenta convencer seus companheiros de que é o melhor nome para comandar a bancada do DEM. Mesmo com as dificuldades de ser de um Estado pequeno como a Paraíba, onde o DEM só tem um deputado federal, Faíto, como é conhecido, demonstra otimismo e acredita, inclusive, que pode ser alçado à condição de líder por unanimidade.

Foi com esse pensamento que o parlamentar paraibano participou de reunião da bancada do DEM com Maia nesta sexta-feira, em Recife/PE. O atual presidente da Câmara dos Deputados está em campanha pelo Nordeste, onde espera angariar votos para sua reeleição. Efraim Filho espera que essa “carona” possa ajudá-lo a também conquistar os votos necessários para liderar o partido.

Pelo jeito, cacife não lhe falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor