ENTRE A CRUZ E A ESPADA: Benilton afirma que ameaças de Cartaxo e radicalismo do Sintem não ajudam em nada

O vereador Benilton Lucena (PT) disse, a gora há pouco, na Câmara Municipal, que as ameaças do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e seus secretários e o “radicalismo” do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município, descumprindo determinação judicial, não ajudam em nada no impasse com os professores grevistas.

Professor e ex-presidente do Sintem, Benilton responsabilizou os dirigentes sindicais de sua própria categoria pela situação atual e lembrou que o descumprimento da decisão judicial só prejudica as negociações.

“Não vi as ameaças, mas isso não ajuda. Agora, ajuda descumprir decisão judicial? O Sindicato está pagando multa de R$ 5 mil (diária). Decisão judicial se cumpre e se recorre. Eles (os professores) estão agindo de forma ilegal porque a justiça decretou a ilegalidade da greve”, afirmou Lucena.

A situação de Benilton é a mais complicada de todos os vereadores da base governista. Se, como vereador, ele deve apoio ao prefeito, já que é aliado de Cartaxo, como professor não pode ficar contra sua própria categoria, que ajudou a elegê-lo.

De que lado Benilton ficará?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor