O PSDB decidiu “bancar” a candidatura do vereador Marcus Vinicius à Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. O presidente estadual do partido, ex-deputado Ruy Carneiro, declarou que “não faz sentido” dar mais um mandato ao atual dirigente, Durval Ferreira. O senador Cássio Cunha Lima ainda não se manifestou sobre o tema, mas, pelo pronunciamento de Ruy, os tucanos tendem a concentrar o discurso na tese de renovação, empunhando a bandeira de Marcus Vinicius no processo eleitoral para a Mesa Diretora.
Ao contrário do tucano, Durval Ferreira não teve ainda o reforço do PP. Durval tem sido aliado de primeira hora de Luciano Cartaxo. Abriu mão, inclusive, da vaga de vice para viabilizar o apoio do PSDB e do PMDB à reeleição do atual prefeito, fato que lhe garantiu a vitória em primeiro turno.
Durval aguarda a reciprocidade de Cartaxo. E também o apoio do PP ao seu projeto de comandar novamente a Casa de Napoleão Laureano. Eleito vice-prefeito de Romero Rodrigues, o presidente estadual do PP Enivaldo Ribeiro parece muito mais preocupado com Campina Grande e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro tem priorizado as ações em Brasília.
Pelos sacrifícios que fez, Durval merecia mais atenção.

