A ex-secretária municipal Roseana Meira voltou a denunciar o que chama de “desmandos” na área de Saúde pública de João Pessoa. Meira referiu-se ao processo de terceirização do Sistema de Hemodiálise,em curso, e disse não entender porque, até agora, o Ministério Público não adotou medidas em defesa da sociedade e da população. “Essa é uma questão para ministério público!! Aliás os desmandos da saúde deveriam ter ação do ministério público !! Não entendo tanto silêncio!”, afirmou Meira, em mensagem na sua conta do faceboock.
Roseana Meira foi secretária de Saúde na gestão de Luciano Agra, com quem foi casada. Foi ela quem denunciou o “abandono” das 40 máquinas de hemodiálise adquiridas pela Prefeitura de João Pessoa, que até hoje permanecem encaixotadas no Hospital Santa Isabel.
O processo de terceirização do Sistema de Hemodiálise encontra-se na Controladoria Geral do Município (CGU). De lá, deve seguir para a Comissão Permanente de Licitação, a quem cabe promover concorrência pública para contratação da empresa que será responsável pela prestação do serviço. Segundo o secretário Adalberto Fulgêncio, até o final do ano o processo deve estar concluído.

