O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, deputado federal Manoel Júnior, deve desembarcar na Paraíba nesta quarta-feira, vindo de Brasília, para colocar um ponto final nas especulações sobre seu futuro político. Manoel anuncia na quinta-feira, em coletiva, se continua na disputa pela Prefeitura de João Pessoa ou desiste para viabilizar aliança e apoio do PMDB a outra candidatura.
Apesar do mistério que envolve o assunto, é quase certo que o peemedebista confirme a saída do páreo e a aliança do PMDB com PSD e PSDB, apoiando a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Manoel resistiu durante muito tempo à ideia, mas, depois de conversar com o presidente Michel Temer, com os senadores José Maranhão, presidente do PMDB, e Cássio Cunha Lima, líder do PSDB, teria concordado com a tese de união das oposições no primeiro turno.
A decisão do parlamentar de Pedras de Fogo também teria levado em conta a possibilidade de Maranhão levar o PMDB para os braços do governador Ricardo Coutinho. Os dois teriam uma conversa decisiva ainda esta semana, quando Ricardo tentaria reverter o quase certo apoio dos peemedebistas a Cartaxo. Diante de tantas incertezas, Júnior teria aceitado ser vice na chapa do atual prefeito.
A deputada Olenka Maranhão foi quem revelou o encontro entre Ricardo e Maranhão. Ela também externou seu descrédito na manutenção da candidatura própria diante das pressões sobre o PMDB e Manoel Júnior.
A assessoria do deputado não fala sobre o tema. Prefere deixar que, a partir de agora, o próprio Manoel Júnior se pronuncie, coisa que só deve acontecer na coletiva prevista para a sede do PMDB.
O jeito é esperar.

