O Partido dos Trabalhadores já definiu seu principal adversário em João Pessoa nas eleições municipais do ano que vem. O “contemplado” é o ex-filiado e atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD). As investidas contra o atual gestor terão início agora, em outubro, quando o PT deve utilizar seu programa de televisão para “desmascarar” Cartaxo e mostrar que 90 por cento das obras executadas pela administração municipal foram bancadas com recursos federais.
“O prefeito Luciano Cartaxo tem feito de tudo para incorporar a figura de vítima, nesse processo de traição explícita ao PT. Mas, vamos mostrar à sociedade paraibana que o prefeito usou e abusou do PT, depois deu as costas ao partido. Um ato de traição imperdoável com quem tanto fez por ele”, afirmou um dirigente petista, que preferiu não se identificar.
Nas redes sociais, entretanto, figuras influentes do PT já sinalizaram com a estratégia para revelar a “inoperância administrativa” de Cartaxo. Jackson Macedo, por exemplo, integrante dos diretórios municipal e estadual, chegou a postar que entre outubro e novembro o PT mostrará todas as obras custeadas pelo governo federal, derrubando o argumento do prefeito de que enfrentou dificuldades para libertação de verbas em Brasília.
O bicho vai pegar.


