Exclusivo: Reforma de Cartaxo pode levar mais dois suplentes à CMJP. Blog antecipa nomes

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Pelo menos mais dois suplentes poderão assumir vagas na Câmara Municipal de João Pessoa após a reforma administrativa que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) planeja fazer em março. Ronivon Mangueira (PMDB) e Carlos Santos (PTB) seriam os beneficiados com as “mexidas” planejadas por Cartaxo.

Segundo uma fonte ligada ao Paço Municipal, o suplente em exercício do mandato, Dinho (PR), seria convocado para uma secretaria, abrindo vaga para o irmão de Tavinho Santos (PTC). A pasta deve ser a de Articulação Política, já que o titular, Rodrigo Soares (PT), terá que deixar o cargo agora em março para disputar um mandato de deputado.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Outra intervenção levaria também o vereador João Almeida (SDD) para a equipe do prefeito. O problema estaria na pasta que Almeida ocuparia. O vereador sonha com a Semob por ser patrulheiro rodoviário federal e, portanto, guardar afinidade com a área de mobilidade urbana. Mas, Cartaxo reluta e admite oferecer a Secretaria de Serviços Urbanos, onde já está Assis Freire, indicado pelo deputado federal Benjamin Maranhão, presidente do SDD de Almeida.

Se a operação não vingar, João Almeida estaria disposto até a tirar uma licença para que Mangueira assuma a vaga. Mas, essa seria a segunda opção.

Com a convocação dos dois suplentes, o prefeito pode cumprir, de uma só vez, com compromissos políticos assumidos com PMDB, SDD e PTC, hoje dirigido por Tavinho Santos, além de manter o PR satisfeito. Ou com Manoel Júnior, Benjamin Maranhão e o próprio Tavinho, para quem prefere nominar os “padrinhos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor