O senador José Maranhão prepara sua última cartada para manter o PMDB longe do governador Ricardo Coutinho (PSB). Na reunião do diretório estadual, prevista para a próxima sexta-feira, o cacique peemedebista defenderá o lançamento de candidatura própria pelo partido nas eleições de 2018 e colocará seu nome à disposição para encarar a batalha nas urnas, mesmo aos 83 anos de idade.
O ex-governador nunca escondeu o sonho de voltar ao Palácio da Redenção. Não como visitante, mas para ocupar a cadeira que hoje pertence a Ricardo Coutinho. Ele pretendia, inicialmente, deixar o anúncio para depois do carnaval, mas a ofensiva do senador Raimundo Lira em defesa de uma recomposição com Ricardo o teria forçado antecipar o processo.
Segundo um interlocutor privilegiado do presidente do PMDB, Maranhão deve convidar Lira para disputar a reeleição na chapa que pretende encabeçar.
Caso não aceite a proposta, Lira poderá também colocar seu nome à disposição do partido e bater chapa com Maranhão. Aliás, o tesoureiro e ex-presidente do PMDB, Antonio Souza, ligadíssimo a Maranhão, já sugeriu a alternativa ao parlamentar cajazeirense.

