EXCLUSIVO: Suplente de senador prevê saída de Lira e Veneziano do PMDB: “Estão como peixes fora d’água”

Imagem da Internet

O suplente de senador e ex-vereador por João Pessoa, Tavinho Santos (PT do B), prevê a saída de Raimundo Lira e do deputado federal Veneziano Vital do Rego do PMDB. Santos acredita que os dois devem se filiar ao PSB, do governador Ricardo Coutinho, por questão de sobrevivência política. “Não vejo outra saída porque, no PMDB, os dois não terão vez nem voto, igualzinho ao que aconteceu com Gervasio Maia e Trócolli Júnior”, afirmou.

Eleito segundo suplente de senador em 2010, Santos assumiu a primeira suplência com a nomeação de Vital do Rego Filho como conselheiro do Tribunal de Contas da União (TCU). Vital passou a titularidade do mandato de senador a Raimundo Lira, até então primeiro suplente da coligação.

Aliado de Ricardo Coutinho, o ex-vereador pessoense aposta na derrocada do PMDB na Paraíba. Segundo ele, o deputado federal Veneziano Vital é hoje o único com votos suficientes para atingir o coeficiente eleitoral e garantir a representação do PMDB da Paraíba na Câmara Federal. “Se o PMDB perder Raimundo Lira e Veneziano, corre risco de não ter votos para eleger deputados federais. O partido já perdeu mais de 55 mil votos com a saída de Gervasio Maia e Trócolli Júnior e vai enfrentar dificuldades para eleger deputados estaduais”, alertou.

Ainda de acordo com Santos, Lira e Veneziano não têm a mínima chance de derrotar o grupo do senador José Maranhão, que conta com apoio do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, e do ex-governador Roberto Paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor