Executiva do PMDB se reúne na próxima segunda-feira e Maranhão anuncia filiações para reforçar candidatura própria em 2018

Imagem da Internet

A Executiva estadual do PMDB se reúne na próxima segunda-feira para tentar acabar com as divergências entre os senadores Raimundo Lira e José Maranhão. A data foi confirmada através de convocação assinada pelo presidente do partido na Paraíba, na tarde desta segunda-feira. Para o mesmo dia, Maranhão anunciou um “pacote” de filiações de várias lideranças políticas, incluindo deputados e prefeitos. A medida faz parte da estratégia do PMDB visando reforçar a tese de lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado em 2018, segundo revelou uma fonte do partido.

De olho no comando peemedebista, o ex-governador Roberto Paulino trabalha pela reunificação partidária. Paulino defende a candidatura própria, mas não descarta a renovação da aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Sobre isso, Maranhão não admite nem comentários. “Nossa intenção é manter a aliança que fizemos em 2016. Se o PMDB achar que devemos ter candidato ao Governo do Estado, meu nome está à disposição do partido”, afirmou o senador, assumindo publicamente a intenção de disputar novamente o Palácio da Redenção.

O encontro da próxima segunda-feira pode se transformar num divisor de águas no PMDB. De um lado, Maranhão interessado, agora de forma clara, em concorrer à sucessão estadual. Do outro, o senador Raimundo Lira disposto a tudo em busca de espaço que lhe garanta a disputa pela reeleição. E Lira sabe que só tem chances se levar o partido para uma aliança com Ricardo Coutinho.

Se levarmos em conta os últimos fatos envolvendo os dois parlamentares dentro do PMDB, não é difícil prever quem vencerá essa queda de braço. O problema agora é saber como o perdedor vai encarar a derrota e se continuará no partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor