Informações extraoficiais chegadas ao portal Bayeux em Foco no início da tarde desta quarta-feira (3) apontam para mais uma suposta vítima da “guilhotina” do governo Expedito 4 em Bayeux. O prefeito Expedito Pereira (PSB) teria exonerado hoje a subsecretária de Saúde do municipio, Kelly Bento de Araujo Dias, esposa do Secretário de Saúdo do Estado, Waldson de Souza.
Wadson Souza foi um dos colaboradores da campanha de Expedito e sempre esteve presente nas reuniões e arrastões. Segundo a fonte, que pediu para preservar sua identidade, o que teria ocasionado a exoneração da esposa do secretário foi um desentendimento com a coordenadora de Saúde Rosiene Sarinho.
Ainda de acordo com a fonte, a subsecretaria ao conversar com Expedito por telefone teria dito: “O senhor é exatamente como o povo de Bayeux fala, nas eleiçoes o senhor é uma pessoa quando assume o senhor muda completamente, perseguindo a todos sem distinção”.
O mal-estar entre o Secretário de Saúde, Waldson de Souza, e o prefeito Expedito está instalado e a crise com o PSB pode ter sido deflagrada. A insatisfação chegou também a Luciano Canuto, líder do PSB em Bayeux, e um dos maiores apoiadores do retorno de Expedito ao bloco socialista.
Não se sabe como o governador Ricardo Coutinho vai receber essa notícia da exoneração da esposa de Waldson. O secretário é um dos nomes cotados para se candidatar a deputado estadual pelo PSB.
Bayeux em Foco

