O ex-deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) recusou convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a Secretaria Estadual de Esportes, sinalizando que seu tio, o senador Cícero Lucena (PSDB), não deve romper com o colega Cássio Cunha Lima, candidato a governador pelo partido, e se aliar ao socialista.
Em entrevista à Rádio Arapuan, hoje, Fabiano falou sobre a conversa que teve com o governador, a quem explicou que, nesse momento, não poderia aceitar o convite, embora tenha agradecido a lembrança. Antes do encontro, Fabiano esteve com Cícero, que teria concordado com seus argumentos para recusar a oferta.
“No momento, não tenho como conciliar os meus negócios com as atribuições da secretaria e a Paraíba não merece me ver de manhã na secretaria e à tarde cuidando das outras coisas pessoais. No futuro, quem sabe, se aparecer outra oportunidade, posso pensar. Cícero também pensa assim”, afirmou Fabiano.
A decisão jogou uma “ducha fria” nas pretensões dos aliados do governador que esperavam ver Cícero e seu grupo político no palanque do socialista, caso Fabiano Lucena aceitasse a proposta.

