Falta de tempo ou boicote? Bancada federal do PMDB “esquece” campanha de Maranhão

Se o ex-governador José Maranhão vencer a eleição para prefeito de João Pessoa, não terá sido com ajuda da bancada federal do PMDB. Pelo menos nesse início de campanha, não se vê qualquer mobilização dos deputados federais ou do senador Vitaldo do Rego Filho em favor do candidato peemedebista. Com exceção do sobrinho, Benjamim Maranhão.

A indiferença em relação à campanha por parte de Hugo Mota, Wilson Filho, Nilda Gondim, Manoel Júnior e Vitalzinho é facilmente notada nos eventos promovidos pelo PMDB. Maranhão participou de caminhadas, visitas, comícios e debates. Em nenhuma ocasião foi registrada a presença dos parlamentares.

Claro que cada um tem compromissos com suas bases, mas não custa nada dar uma ajudinha à principal liderança do partido. Mesmo sem mandato, Maranhão ainda é o “general” da tropa peemebedista, querendo ou não alguns comandados. E a vitória no principal colégio eleitoral certamente dará mais fôlego ao PMDB para a disputa de 2014.

Depois, os cinco parlamentares também foram votados em João Pessoa. Vitalzinho, por exemplo, foi o que mais atraiu apoio do eleitorado pessoense entre os candidatos ao Senado. Manoel Júnior tem na capital uma de suas principais bases eleitorais. Não justifica, portanto, o afastamento. A menos que seja premeditado. Boicote.

Seja como for, numa eleição disputada como a de João Pessoa, Maranhão precisa de apoios. Não pode se dar ao luxo de abrir mão dos próprios aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor