Tanilson Soares, filho do deputado Edmilson Soares (PEN), decidiu entrar na briga por uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Estimulado pelo pai, Tanilson vai disputar as eleições de 2016 e pode levar o vereador Professor Gabriel (PDT) a desistir da reeleição. Gabriel foi eleito com apoio de Edmilson, a quem segue politicamente. Outro nome forte do grupo do deputado na Capital, o suplente Rogério Trócolli, já anunciou que não concorrerá para votar em Tanilson.
Nas eleições de 2012, Edmilson Soares dividiu os votos e apoiou dois candidatos a vereador em João Pessoa. Professor Gabriel foi eleito, mas Rogério Trócolli não conseguiu êxito apesar de obter uma considerável votação. Como a legenda de sua coligação era alta, ele acabou ficando na segunda suplência.
Desta vez, parece que Edmilson não quer correr riscos e resolveu escalar um candidato “prata da casa” para manter o mandato hoje exercido pelo Professor Gabriel.
Tanilson foi diretor da Rádio Tabajara no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB), indicado pelo pai. Após o rompimento de Edmilson Soares com o socialista para apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado no ano passado, Tanilson entregou o cargo. Agora, o jovem empresário decidiu seguir os passos do pai que começou a carreira política justamente como vereador na Capital paraibana. Aos amigos, Tanilson tem dito que está pronto para as missões que o grupo, comandado pelo pai, determinar.
Não precisa dizer mais nada.

