Filho de Santiago tenta “tomar” MD na Paraíba e tem proposta de filiação rejeitada pela nacional

A família Santiago não está de brincadeira na busca pela vaga no Senado Federal em 2014. Primeiro foi o pai, que abandonou o PMDB e tomou o PTB de Armando Abílio. Agora, mais recente, o filho, que também se chama Wilson, fez de tudo para ficar com a presidência do diretório estadual do MD – novo partido oriundo da fusão entre PPS e PMN – na Paraíba, em troca de sua filiação.

Apesar do peso político que representa um deputado federal para qualquer partido, em Brasília, a direção nacional teria rechaçado a proposta e, consequentemente, a filiação de Wilson Filho. O MD continua indefinido em relação a pelos menos dois aspectos na Paraíba: o comando do diretório estadual e a posição em relação ao Governo do Estado.

O partido é disputado por duas correntes. Uma, representada pelo governador Ricardo Coutinho. A outra, pelo prefeito Luciano Cartaxo. Apesar de que, Lídia Moura e Nonato Bandeira, os dois nomes mais lembrados para presidir a nova legenda, são oposição em nível estadual, mesma postura do Major Fábio, deputado federal que já anunciou a troca do DEM pelo MD. Além do mais, o parlamentar tem pretensões de disputar a sucessão estadual nas eleições do ano que vem.

A deputada governista Gilma Germano, por sua vez, já avisou que vai procurar outro caminho se o MD seguir a linha oposicionista. Já o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, resolveu adotar a lei do silêncio. Só fala sobre o assunto após pronunciamento definitivo da direção nacional.

Bandeira não fala sobre MD antes da direção nacional (Foto da internet)

Bandeira não fala sobre MD antes da direção nacional se pronunciar (Foto da internet)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor