O deputado Frei Anastácio (PT)condenou a atitude do arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que participou ativamente das manifestações contra a corrupção e o governo Dilma Roussef na Paraíba. Segundo Anastácio, o arcebispo foi no mínimo incoerente porque sempre criticou a presença de padres na política e hoje assume publicamente o palanque da oposição. “Ele (arcebispo) defende o PSDB, o que há de mais retrógrado no País. No entanto, até pouco tempo condenava a presença de padres na política. É de uma incoerência sem precedentes”, afirmou Anastácio.
Perguntado se o arcebispo deveria deixar a arquidiocese para se dedicar à política, o deputado petista preferiu não se posicionar, deixando para o próprio Dom Aldo decidir sobre o assunto. “Ele que se vire”, sentenciou.
Dom Aldo foi visto com camisa verde e amarela e apito entre os manifestantes que protestaram contra a corrupção no governo Dilma Roussef e a favor do impeachment da presidente. Durante a manifestação, o arcebispo fez questão de esclarecer que protestava como cidadão e não como representante da Igreja católica na Paraíba. “Estou protestando como cidadão contra a corrução”, garantiu Pagotto, no Busto de Tamandaré, em Tambau.

