O deputado Frei Anastácio (PT) elogiou, na manhã desta quarta-feira, a postura do presidente Adriano Galdino (PSB), que sugeriu a retirada de pauta do projeto do Tribunal de Justiça, na sessão de ontem, para evitar polêmica maior em plenário. A matéria não constava da pauta, mas a presidente da Comissão de Justiça, Estela Bezerra (PSB), solicitou a inclusão através de requerimento.
“Agradeço ao presidente Adriano Galdino que vem mantendo uma postura justa, imparcial, respeitando o direito de todos, inclusive da Oposição. Não estamos aqui para baixar a cabeça. Até as ordens, é preciso questionar para que saibam porque estão cumprindo”, afirmou Anastácio.
Sem citar nomes, o petista lamentou que alguns colegas tenham “falado mal de mim” pelos corredores, por ter se ausentado do plenário em protesto contra o pedido de inclusão do projeto do TJ em pauta. “Lamento que isso tenha ocorrido porque aqui cada um tem direito a emitir sua opinião, a se expressar. Estamos numa Casa democrática”, afirmou Anastácio.

