A Frente de Oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) já conta com pelo menos seis partidos e pode chegar a nove até o ano que vem, quando serão feitas as convenções para escolha de candidatos e definição de alianças. PTB. PSDB, PSC, PHS, PROS e PTC integram o projeto, enquanto que PMDB, PP e DEM participam apenas com representantes, mas não definiram ainda posição oficial sobre a sucessão municipal.
O deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, não tem dúvidas de que o partido estará alinhado ao projeto oposicionista, amparado pelas inúmeras demonstrações populares nas ruas da capital contra a gestão petista. Um dos idealizadores da Frente de Oposição, Júnior acredita que, até o início de 2016, outras legendas deverão ingressar no projeto.
“Estamos construindo uma proposta de desenvolvimento para João Pessoa, diante do caos que foi instalado com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. A insatisfação popular com o governo do PT deve aumentar e pressionar outros partidos para que se posicionem nessa direção”, prevê o peemedebista.
A Frente tem reunião prevista para esta segunda-feira, às 10 horas, na praia do Cabo Branco.

