O presidente da Frente Parlamentar da Água, deputado Jeová Campos (PSB), avaliou como “altamente positiva” a reunião de ontem na Assembleia Legislativa. Com a presença de várias autoridades da área hídrica, o encontro serviu para instalação oficial da Frente. Jeová aproveitou para adiantar as primeiras medidas efetivas dos deputados para levantar a real situação do Estado em relação à água. Na próxima semana, os Deputados ouvirão o secretário estadual de Recursos Hídricos, João Azevedo, durante audiência pública na Casa de Epitácio Pessoa.
No encontro, a Frente Parlamentar espera obter informações importantes em relação à situação hídrica e sobre as ações que o Governo do Estado tem adotado para ajudar na convivência da população com a seca. “Trata-se de uma fonte oficial que deverá nos dar muitos subsídios sobre o assunto”, explicou Campos.
A audiência pública será na quinta-feira. Na sexta, os deputados farão a primeira visita para constatar in loco a situação do canal Acauã/Araçagi, que vai reforçar o abastecimento do Brejo paraibano levando água da barragem aos reservatórios de municípios da região. “Depois disso, iremos a Mauriti e Cajazeiras”, completou o socialista.

