Galdino decide pelo arquivamento da CPI do Empreender e Oposição pode recorrer à Justiça

imagem da Internet

imagem da Internet

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), confirmou, nesta terça-feira (12), o arquivamento da CPI do Empreender, cuja autoria é do deputado estadual Dinaldo Wanderley, do PSDB.

Conforme Galdino o arquivamento do pedido de investigação já foi até mesmo publicado no Diário do Poder Legislativo da última sexta-feira (08).

O anúncio foi feito em resposta a uma indagação do líder da oposição Renato Gadelha (PSC), que se disse surpreso com a informação sobre o arquivamento da CPI. “Eu preciso saber do deputado Adriano Galdino se essa informação procede ou não para que a oposição tenha um posicionamento definitivo em concordância ou não com o posicionamento da Mesa”, disse.

A resposta de Galdino foi enfática: “Respondendo ao deputado Renato, com relação a CPI, o arquivamento foi publicado na última sexta-feira no Diário do Poder Legislativo, por já estar na frente três pedidos de CPIs, então eu peço ao secretário legislativo para entregar uma cópia da publicação ao deputado Renato Gadelha”.

O deputado Tovar Correa Lima, do PSDB, foi um dos que estranharam o arquivamento da CPI e contestou, inclusive, a alegação do deputado Adriano Galdino que, na semana passada, explicou que a CPI dos Pardais não era de competência da Assembleia. “Sendo assim, a CPI do Empreender, que era a próxima na lista, não poderia ser arquivada, então vou recorrer para que a CPI do Empreender possa ser instalada”, falou.

Conforme Galdino, já há outras três CPIs aceitas na Casa, portando não poderia, regimentalmente a instalação de uma quarta CPI.

Com PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor