Galdino declara apoio à Veneziano em Campina, mas manda recado: “Sou reserva para esta missão”

imagem da Internet

imagem da Internet

O deputado Adriano Galdino (PSB) cansou de ser coadjuvante e assumiu de vez o papel de um dos protagonistas da sucessão municipal em Campina Grande. Depois de confirmar transferência de domicílio eleitoral de Pocinhos, sua terra natal, para a Rainha da Borborema, Galdino declarou, nesta terça-feira, que considera o deputado federal e ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) o melhor nome das oposições para disputar as eleições de 2016.

Mas, fez uma ressalva: se Vezeniano não puder ou não quiser, está pronto para assumir a missão e encarar o atual prefeito, Romero Rodrigo (PSDB), nas urnas. “Sou reserva para esta missão”, avisou.

O presidente da Assembleia Legislativa vem seguindo fielmente a política da boa vizinhança, dentro do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho em Campina Grande, desde que bateu de frente com o presidente municipal do PSB, Fábio Maia, a quem acusou de perseguir seus aliados. Além de Veneziano, Galdino citou a vice-governadora Lígia Feliciano e seu esposo, Damião Feliciano, e o empresário Arthur Bolinha como alternativas oposicionistas para a sucessão municipal.

Galdino sabe que vai precisar do apoio dessas lideranças para consolidar seu projeto de candidatura, já que, pelo menos até agora, não tem a preferência do governador. Mesmo uma derrota em Campina não seria tão ruim para o deputado, considerando que teria uma proveitosa exposição de seu nome no segundo maior colégio eleitoral do Estado, requisito importante para quem mira projetos futuros como as eleições de 2018.

Ou alguém duvida das pretensões do parlamentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor