Quem apostou que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), estava blefando, quando disse que desejava ser candidato a prefeito em Campina Grande, ano que vem, se deu mal. O deputado confirmou para o próximo dia 28 sua mudança de domicílio eleitoral de Pocinhos para Campina Grande, requisito indispensável para o projeto de 2016. Além disso, Galdino decidiu lançar a esposa, Eliane, candidata a prefeita de sua terra natal.
Com a transferência de domicílio, o presidente da Assembleia Legislativa passará a ser tratado como um “reserva de luxo” do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que tem a preferência entre as oposições para encabeçar a chapa majoritária nas eleições do ano que vem. Veneziano, entretanto, não sabe ainda se poderá ser candidato. Está na dependência do julgamento de processos que responde na Justiça. O cabeludo está nas mãos do Supremo Tribunal Federal, a quem cabe julgá-lo, para ser candidato.
Com várias ações judicias em tramitação, Veneziano pode ser pego pela Lei da “Ficha Limpa”, que veda candidaturas de políticos condenados por órgãos colegiados.
A filiação na Rainha da Borborema acontece com vista nas eleições do próximo ano. Galdino já afirmou inúmeras vezes que está disponível para representar o partido e a oposição campinense em uma candidatura para a Prefeitura da cidade.
Questionado na manhã de hoje, Galdino afirmou que uma chapa formada entre ele e Ana Cláudia, esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB).
Na última sexta-feira (4), Galdino esteve na cidade de Poçinhos onde participou de solenidade do PSB que incluiu a filiação de sua esposa, Eliane Galdino, e do presidente da Câmara Municipal da cidade. A esposa de Adriano deve concorrer à Prefeitura da cidade nas próximas eleições.
Pedro Callado / Adelton Alves

