Gervasinho se filia ao PSB nesta quinta-feira e pode ser alternativa para eleição em João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado Gervasio Maia Filho, que deixou o PMDB, se filia nesta quinta-feira ao Partido Socialista Brasileiro, comandado na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho. Gervasio concede coletiva às 10 horas, na sede da Associação Paraibana de Imprensa, para explicar as razões da mudança. O deputado Trócolli Júnior, que também deixou o PMDB, até ontem ainda tinha dúvidas sobre o novo partido. Por questão de estratégia, Trócolli passaria a comandar um partido pequeno, na Capital, para reforçar o “arsenal” de apoio a João Azevedo, pré-candidato a prefeito pelo PSB.

Gervasinho vem preparando sua mudança de partido desde que foi preterido na eleição para presidente do diretório municipal do PMDB em João Pessoa. Na época, ele acusou Manoel Júnior e o senador José Maranhão de quebrarem suposto acordo para adoção do sistema de rodízio no comando do partido na Capital. Manoel Júnior acabou reeleito para o cargo sem apoio do colega.

A partir daí, o governador Ricardo Coutinho passou a insistir no convite ao deputado peemedebista para filiação ao PSB. Gervasio, que tinha pretensões de disputar a Prefeitura de João Pessoa, declarou apoio a João Azevedo. Foi o primeiro passo. Em seguida, anunciou a saída do PMDB, levando consigo o “fiel escudeiro” Trócolli Júnior.

Com a mudança, Gervasio passa a ser alternativa do PSB para João Pessoa, caso a candidatura de Azevedo não decole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor