O deputado Gervasio Maia (PMDB), como havia antecipado dias atrás, defende a manutenção da aliança entre PMDB e PSB para as eleições municipais de 2016, inclusive em João Pessoa. Segundo ele, o PMDB deve indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PMDB, da mesma for que o inverso deve acontecer em Campina Grande, onde o ex-prefeito Veneziano Vital é favorito para encabeçar a chapa das oposições.
Gervasio elogiou a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de convidar um deputado do PMDB para compor sua equipe (Trócolli Júnior assumiu a Secretaria de Articulação Municipal), permitindo a posse da suplente Olenka Maranhão na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a política é “uma via de mão dupla”, referindo-se à flexibilidade das duas partes (governo e PMDB) para sustentar a aliança existente.
“Fico feliz pela volta de Olenka e acredito que Trócolli fará um bom trabalho no governo. O mais importante é que o PSB fez a sua parte, através do governador, e o PMDB também está fazendo a sua, com o apoio que dá ao governo na Assembleia Legislativa. A política tem que ser uma via de mão dupla”, sustentou Maia.

