O deputado Gervasio Maia avaliou como “extremamente positivo” o resultado das eleições municipais para o PSB, diante das 54 prefeituras conquistadas pelo partido do governador Ricardo Coutinho. Durante o encontro de Prefeitos do PSB nesta segunda-feira, em João Pessoa, Maia disse que o crescimento do partido deve-se, em grande parte, à “decadência” do PMDB, que vem perdendo quadros para os socialistas.
“O PSB vem crescendo porque tem um projeto de governo voltado para o povo, diferente do PMDB. O PSB não tem um projeto familiar. Por isso vem recebendo diversas adesões e conseguiu eleger 54 prefeitos. veja o exemplo do prefeito de Itaporanga que está aqui entre nós. Ele disse que veio para o PSB porque o seu partido, o PMDB, se aliou aos seus adversários político. É assim que o PMDB vem agindo, ao contrário do PSB que valoriza seus quadros e governa para a população”, afirmou Maia.
Segundo o deputado, o PSB espera receber diversas outras adesões para fechar o ano de 2016 com pelo menos 70 prefeitos na Paraíba, número que o deixará em situação privilegiada para disputar as eleições estaduais de 2018. Questionado sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado com apoio de Ricardo Coutinho, Gervasio Maia preferiu não comentar. “Não dá para fazer prognósticos sobre 2018 porque acabamos de sair das eleições de 2016. É cedo para qualquer pretensão”, sustentou.
Trabalha em silêncio.

