Gervasio Maia confirma acordo para antecipar eleição da Mesa para o período 2017/2018

 imagem da Internet

imagem da Internet

O deputado Adriano Galdino (PSB) preferiu não falar, mas o deputado Gervasio Maia (PMDB) confirmou acordo entre PSB e PMDB para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no período de 2017 a 2018. Segundo ele, a proposta é fazer a alternância de poder, evitando que os mesmos parlamentares participem da Mesa sem dar vez aos demais. “Tanto é que quem fizer parte dessa próxima Mesa não fará da próxima e vice versa”, justificou.

Maia disse que a antecipação será votada no dia primeiro de fevereiro, quando haverá a posse dos novos 36 deputados e será eleita a próxima Mesa Diretora. As duas chapas da situação serão encabeçadas por Adriano Galdino e o próprio Gervasio Maia. A primeira terá como primeiro secretário o deputado Nabor Wanderley (PMDB) e a outra Ricardo Barbosa (PSB).

Gervasio revelou que é possível compor uma chapa eclética, com a participação da oposição, mas alguns cargos nas duas chapas já estão preenchidos, a exemplo da presidência, da vice e da primeira secretaria, divididos entre parlamentares do PSB e do PMDB. “Quem quiser participar terá que respeitar essa situação”, avisou.

O deputado do PMDB defendeu ainda o fim do voto secreto na Casa. Segundo ele, quem deve votar de forma secreta é o eleitor e não os parlamentares, que são homens públicos. “Temos que ter posições públicas e transparentes”, sustentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor