Gervasio Maia recebe adesões, amplia bases e se prepara para novos “vôos” nas eleições de 2018

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Prestes a assumir a presidência da Assembleia Legislativa (início do ano que vem), o deputado Gervasio Maia (PSB) vai, aos poucos, conquistando adesões, ampliando suas bases eleitorais no interior do Estado e se preparando para alçar novos “vôos” na disputa de 2018. Sua conquista mais recente foi o prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia, de foi era adversário político ferrenho durante muitos anos.

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito, que aproveitou para declarar apoio também ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Como justificativa, Leomar citou obras e serviços reivindicados por Gervasio e executados por Ricardo em sua cidade. A adesão ao esquema governista significa o rompimento do prefeito com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal liderança de Oposição.

Trabalhando em silêncio, Gervasio vai abocanhando novos apoios em outras regiões. E não é porque quer ser o mais votado nas próximas eleições para a Assembleia Legislativa. Embora evite o assunto, o ex-peemedebista está de olho numa das doze vagas para a Câmara Federal. Quer seguir o caminho que o pai trilhou até ceder aos apelos do PMDB e ocupar a vaga de candidato a vice-governador na chapa de Roberto Paulino, derrotado por Cássio em 2002. Gervasio Maia, o pai, tinha praticamente assegurado o mandato de deputado federal e foi convencido a desistir da disputa.

Com o “arsenal” político-eleitoral que dispõe e o reforço da Assembleia Legislativa, que lhe garantirá destacada exposição midiática e estrutura, Gervasio tem tudo para emplacar uma candidatura de deputado federal ou até disputar um cargo majoritário. Aliados e adversários reconhecem sua força. Mas, pela relação que mantém com o governador, Gervasio deve ouvir Ricardo Coutinho antes de qualquer decisão. E como lhe recomenda a experiência amealhada até agora, a quem lhe pergunta o deputado socialista tem a resposta na ponta da língua: “É cedo para tratar disso”.

Cautela e caldo de galinha….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor