Depois de um período de “hibernação”, o deputado Gervasio Maia retomou, na manhã de hoje, a postura oposicionista ao afirmar que, na Paraíba, até mesmo pos policiais estão inseguros. Maia acusou o Governo do Estado de retirar o seguro dos policiais militares, fato que estaria desmotivando a tropa no combate ao crime organizado e à violência.
Segundo Gervasio, o Governo do Estado veicula uma “propaganda bonita, mas enganosa” na televisão sobre supostos investimentos no aparato policial e na segurança pública. “Na prática, o que vemos é uma tropa desestimulada porque atémesmo os policiais saem de casa e não sabem se voltam ao convívio de sua família”, sustentou.
Apesar de perder a liderança da bancada do PMDB para Raniery Paulino e da oposição para o petista Anisio Maia, Gervasio mostrou que não mudou de lado. Estava apenas chateado e decepcionado com a situação do seu partido, mergulhado numa crise desde o resultado das eleições municipais do ano passado. Seu discurso foi aplaudido por uns e lamentado por outros. Nem precisa citar nomes.

