Gilma desiste da disputa no PPS; Nonato prega consenso, mas diz que está pronto para enfrentar “até o governador”

Nonato encarou com naturalidade a desistência de Gilma (Imagem da Internet)

Nonato encarou com naturalidade a desistência de Gilma (Imagem da Internet)

A deputada Gilma Germano surpreendeu a todos na manhã de hoje, ao anunciar que desistiu de disputar a presidência do PPS na Paraíba. Não deu maiores detalhes, mas deixou transparecer que retira a candidatura, mas não abre mão da disputa. Ou seja, seu grupo deve indicar outro nome, provavelmente o do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.

Adversário de Gilma, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, encarou com naturalidade a decisão. Disse que, a partir de agora, vai procurar uma saída consensual, mas se não for possível está pronto para a disputa, seja com quem for. “Agora teremos regras claras, ditadas por uma comissão eleitoral isenta. Continuo defendendo o consenso, mas estamos prontos para enfrentar até o governador”, afirmou Bandeira.

Segundo ele, Gilma e seu grupo criaram pelo menos 50 comissões provisórias e filiaram centenas de pessoas ao PPS, tudo de forma irregular. Nonato não tem dúvidas de que essas medidas são nulas de direito e que a nova comissão, criada por determinação da direção nacional, vai permitir uma eleição limpa e transparente. “Sabemos que não estamos enfrentando apenas Gilma Germano, Douglas Lucena ou Fábio Carneiro. Estamos enfrentando uma máquina comandada pelo governador que quer definir o destino do PPS. Mas, estamos prontos para a batalha”, assegurou Bandeira.

Nonato disse ainda que “há um sentimento de independência” dentro do PPS, onde a maioria de seus integrantes rejeita qualquer tipo de interferência ou amarra que prejudique o futuro do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor