Governadores pedirão a Dilma recursos para socorrer vítimas da seca e medidas concretas contra corrupção

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O governador Ricardo Coutinho e outros oito chefes de Executivos do Nordeste se reunirão, nesta quarta-feira (25), com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A presidente acatou sugestão do paraibano e convocou os gestores para o encontro.

Ricardo Coutinho adiantou que os gestores terão uma conversa bastante “explicita” com Dilma onde será pedido ações emergenciais, como carros pipas, para socorrer os atingidos pela estiagem e nova linha de financiamento para os Estados

“Nós nem queremos dinheiro a fundo perdido. Queremos o direito de uma federação, onde o estado na sua autonomia, se tiverem capacidade para contrair financiamento, isso seja respeitado”, declarou Ricardo Coutinho.

Ricardo disse ainda que os governadores também vão dizer a presidente que apoiam todos os esforços no combate a corrupção que, segundo o governador, “não começou hoje e nem começou ontem”.

De acordo com o governador, a reunião será do “diálogo franco” com a petista.

“Queremos medidas concretas quem façam com que o Brasil e o Nordeste avance, mas também queremos expressar nosso compromisso com o estado de direito e com a democracia. Expressar o nosso repúdio a alguns poucos que se utilizam dessas situações para conseguir através de medidas espúrias aquilo que não conseguiram nas urnas”, alfinetou.

Roberto Targino
Com MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor