O Governo do Estado “atropelou” a Oposição na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, aprovando por ampla maioria a Medida Provisória 242/16, que suspende os reajustes salariais, progressões e outros benefícios dos servidores estaduais. A matéria foi aprovada com emendas por 19 votos a favor e apenas 10 contra. Servidores ocuparam as galerias em protesto contra a decisão.
Antes da votação, a bancada de Oposião, através do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), ainda tentou inverter a pauta, priorizando os vetos em detrimento da MP, mas a manobra foi rejeitada.
O deputado Anísio Maia (PT) conseguiu apoio das duas bancadas para aprovar emenda que prevê reuniões semestrais de técnicos do Governo do Estado e uma Comissão Paritária, com representantes dos servidores, para avaliação do comportamento das receitas estaduais. Se a situação financeira do Estado melhorar, a possibilidade de reajustes volta a existir com a revogação dos efeitos da MP 242/16. Três outras emendas, da bancada de Oposição, foram rejeitadas.

