Em nota, Governo da Paraíba rebate críticas de Eduardo Cunha e lamenta “partidarização” de evento

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O Governo do Estado divulgou Nota Oficial, através da Secom, rebatendo críticas feitas pelo presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB), que responsabilizou o governador Ricardo Coutinho (PSB) pelos incidentes registrados na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa, durante debate sobre reforma política. Na nota, o Governo do Estado afirma tem o compromisso de garantir segurança a qualquer cidadão, mas não de impedir “descontentamento e insatisfações populares” contra quem quer que seja.

Abaixo, a Nota na íntegra:

O Governo do Estado da Paraíba vem a público rechaçar as acusações desferidas nesta sexta-feira (10), pelo presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha.

O Governo da Paraíba tem o compromisso, dentro da legalidade e do dever constitucional, de garantir a segurança de todo e qualquer cidadão que esteja no Estado, mas não tem o poder de conter descontentamento e insatisfações populares contra a postura, o perfil ou o histórico do presidente da Câmara Federal ou de qualquer outro poder.

O governo lamenta que o senhor presidente da Câmara venha à Paraíba, talvez inspirado pela pauta política nacional, partidarizar uma visita que se esperava produtiva na construção de uma agenda importante no que diz respeito à necessidade de uma urgente reforma política neste país e, especialmente, de um novo pacto federativo.

No mais, reitera que a Paraíba e o Governo estão de portas abertas para qualquer chefe de poder que, protegido do afã político, deseje contribuir para o aprimoramento de temas que visem o desenvolvimento deste Estado, do Nordeste e do Brasil.

Secretaria de Estado da Comunicação Institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor