GREVE EM SANTA RITA: Até os conselheiros tutelares cruzaram os braços por causa de salários atrasados

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Já testemunhei greve de tudo quanto é trabalhador, seja público ou privado, mas confesso que é a primeira vez que me deparo com uma paralisação de conselheiros tutelares. Isso mesmo, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, até os conselheiros tutelares cruzaram os braços em protesto pelos atraso no pagamento de seus salários. Os conselheiros são responsáveis pelo cuidado e defesa das crianças e adolescentes. Na Terra dos Canaviais, os dez profissionais estão sem receber há dois meses. Não é só isso. Motoristas e pessoal de apoio que trabalham nos Conselhos estão com atraso de quatro meses em seus salários.

Mas, a insatisfação não atinge apenas os conselheiros tutelares. Várias categorias, como garis e professores, estão em greve reivindicando pagamento de salários em atraso. O prefeito Netinho de Várzea Nova recorreu a um empréstimo para tentar atualizar o pagamento da folha de pessoal. Depois de aprovado pela Câmara Municipal, vereadores acionaram a Justiça alegando que o projeto é inconstitucional.

Além de atrasar os salários e enfrentar greve dos servidores, o prefeito ainda terá que explicar irregularidades apontadas pelo Ministério Público em licitação milionária que prevê contratação de empresa para executar a limpeza pública da cidade. O MP mandou suspender a licitação até que os erros sejam corrigidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor