Os Guardas Municipais de João Pessoa decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (13). A paralisação foi decidida em uma assembleia da categoria realizada na sexta-feira (10). Sindicalistas já discutem a possibilidade de greve geral dos servidores da Prefeitura de João Pessoa, diante da revolta contra o pífio aumento salarial dado pelo prefeito Luciano cartaxo (PT).
Além da paralisação, os Guardas Municipais devem realizar uma manifestação na manhã desta segunda-feira (13) no Centro Administrativo Municipal. A categoria informou que estará desde as 7h até o final do dia acampada no local.
A categoria afirmou que tentou por várias vezes efetivar um acordo com a prefeitura de João Pessoa, porém desde o ano passado só existem promessas. Os Guardas Municipais pedem um reajuste que ainda não foi estabelecido e deve ser negociado com o prefeito. Atualmente, os guardas recebem em torno de R$ 850 por mês, de acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Paraíba (Sindgm-PB), José Luiz da Silva Arruda.
A categoria também pede melhoria nas condições de trabalho, estrutura para exercer as atividades, revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), fornecimento de fardamento e redução dos atuais 15 plantões mensais para 13 plantões por mês.
Os trabalhadores em educação do município de João Pessoa estão em greve desde 16 de março. Além deles, os médicos que trabalham para o município estão também ameaçando paralisar suas atividades.
Com Clickpb

