A disputa acirrada por redutos eleitorais no interior do Estado provocou mais uma baixa na estrutura política do ex-senador Wilson Santiago e seu filho, deputado federal de mesmo nome. O deputado federal Wellington Roberto, presidente do PR na Paraíba, “tomou” de Santiago Filho o prefeito de Vista Serrana, Jurandi Araujo (PMDB), que deu ao petebista quase 500 votos nas eleições de 2012.
Por ser um município de pequeno porte, e com eleitorado reduzido, Vista Serrana não vinha recebendo a devida atenção da Família Santiago. O prefeito apresentava as reivindicações, mas quase nada era liberado, em termos de recursos federais, através de Santiago. “A população cobra soluções para os problemas. Por isso, resolvemos mudar para ver se conseguimos as soluções necessárias”, justificou Araújo.
Outro fator que concorreu para o rompimento político do prefeito com a família Santiago foi a mudança de partido do ex-senador, que deixou o PMDB para presidir o PTB na Paraíba. Santiago também traiu o ex-governador José Maranhão, de quem Jurandi é aliado, e foi para os braços do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Com a mudança, Wellington Roberto passará a fazer “dobradinha” em 2014, em Vista Serrana, com o deputado estadual Gervasio Maia (PMDB), que também é apoiado pelo atual prefeito.



