O deputado Hervázio bezerra (PSB), líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, disse que a adoção do passe livre para a população carente nos transportes coletivos não enfrenta qualquer restrição de sua parte ou de outros parlamentares governistas. O que preocupa, segundo ele, é o custo do benefício que “deveria ser bancado pelo Governo Federal que fica com a maior parte das receitas do país”.
De acordo com Hervázio, quem estiver pensando ou pregando que os empresários de transportes coletivos irão bancar os gastos com o passe livre está mentindo. “Os empresários não vão pagar isso. Se o Governo nas três esferas (federal, estadual e municipal) não custear, o passe livre não vai passar de uma proposta. E só vejo o Governo Federal, que fica com a maior fatia do bolo das receitas, em condições de fazer isso”, afirmou Bezerra.
O líder deixou claro que o Governo do Estado não teme a discussão de qualquer tema, incluindo os mais polêmicos como esse dos transportes. “O Governo só não aceita mentiras. Vamos discutir de forma séria e, principalmente, honesta para que os estudantes e a própria população não sejam ludibriados com promessas inexequíveis”, sustentou Hervázio Bezerra.