O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), lamentou agora a pouco a situação de defensores públicos e servidores concursados, mas lembrou que a crise econômica não atinge apenas a Paraíba e sim todo o País, que sente dificuldades em cumprir compromissos com os servidores públicos. Hervázio disse que tentou, junto com a deputada Estela Bezerra (PSB), chegar a um consenso com a Defensoria Pública, mas infelizmente não foi possível.
“O governador Ricardo Coutinho disse que manteria os R$ 71 milhões do Orçamento de 2014 da Defensoria e aumentaria o valor de acordo com o crescimento das receitas do Estado, coisa que não vem ocorrendo por conta da crise, como todos conhecem. Mas, infelizmente não houve acordo. reconhecemos o direito da Defensoria, como também o dos policiais que passaram por concurso e querem ser nomeados, mas temos que ver se o Estado tem condições de arcar com as despesas. Para pagar tem que ter dinheiro”, afirmou Bezerra.
O deputado fez questão de frisar a disposição do Governador Ricardo Coutinho em dialogar “sempre resguardando o interesse maior da população”.

