Inaldo Leitão garante que Cássio será candidato contra Ricardo e prevê vitória do tucano no primeiro turno

Inaldo disse não ter dúvidas sobre elegibilidade de Cássio (Imagem da Internet)

Inaldo disse não ter dúvidas sobre elegibilidade de Cássio (Imagem da Internet)

Mesmo sendo auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PT), acompanhando projetos de interesse da PMJP em Brasília, o ex-deputado federal Inaldo Leitão (PP) continua próximo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de quem é amigo pessoal, e não tem dúvidas de que o tucano será candidato a sucessão estadual de 2014, rompendo a aliança celebrada com o PSB em 2010 e enfrentando o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), nas urnas.

Inaldo garante ter razões de sobra e argumentos incontestáveis para acreditar que Cássio entrará na disputa, mas prefere não revelá-los. E vai mais além: diz que o tucano vence a eleição no primeiro turno, caso consiga o apoio de alguns setores da oposição. “Sei que Cássio é candidato, mas não posso dizer porque. Só sei que ele tem grandes chances de ganhar já no primeiro turno porque a insatisfação (com Ricardo) é grande. É possível que boa parte das oposições siga com ele porque Veneziano (pré-candidato do PMDB) não decolou e o PMDB não tem outro nome para substituí-lo”, prevê o “Mago” de Sousa.

As chances de vitória em primeiro turno estariam concentradas na situação de Cássio e Ricardo em João Pessoa e Campina Grande, os dois principais colégios eleitorais. Inaldo lembrou que, em 1.990, Ronaldo Cunha Lima teve mais de 80% dos votos de Campina Grande, performance que o filho pode perfeitamente repetir no ano que vem. “Campina Grande vem sendo decisiva há várias eleições”, acrescentou Inaldo, citando ainda o desgaste do atual governador na Rainha da Borborema e em João Pessoa, sua principal base eleitoral.

Sobre as condições jurídicas de Cássio, Inaldo Leitão também tem posição firmada. Ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Leitão disse que o TSE criou pelo menos duas jurisprudências (decisões sobre casos semelhantes) que permitem ao filho de Ronaldo Cunha Lima disputar as eleições de 2014. “Acho que não há mais dúvidas quanto a isso. Se Cássio pode ser candidato em 2010 e foi eleito senador por que ele estaria impedido de concorrer agora, em 2014. São as contradições da Justiça Eleitoral. Acho que ele não poderia ter disputado em 2010, mas agora ele pode e deve ser candidato”, sustentou o ex-deputado.

Inaldo só não disse se estará ao lado de Cássio, durante a campanha. Nem precisava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor