Insatisfeito com Cartaxo, Pedro Coutinho dá uma “sumida” da Câmara Municipal e já estaria “na mira” da Oposição

Imagem da Internet

Pode nem parecer, mas o vereador Pedro Coutinho (PHS) foi um dos que mais perderam com a eleição de Marcus Vinicius (PSDB) para presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. Primeiro, Pedro apoiou o ex-presidente Durval Ferreira (PP) na disputa pelo cargo. Apostou errado. Depois, vendo o iminente fracasso do colega e a superioridade de Vinicius, tentou ser o candidato do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que até então apoiava Durval. Mais uma vez, apostou errado.

Mesmo assim, Pedro esperava volta ao Instituto de Previdência Municipal (IPM). Não deu também. Na intenção de ser o “Tercius” no processo, ele acabou desagradando a todas as partes envolvidas, incluindo o Chefe do Executivo. Não por acaso, o vereador tem andado “sumido” da Câmara Municipal e pouco participa das sessões ordinárias, mesmo quando ocorrem votações. Nos bastidores, colegas comentam que o vereador anda chateado com a situação e já estaria “na mira” da bancada de Oposição.

Pedro nunca foi afeito à atender ou dar telefonemas. Agora então, nem se fala. O líder do prefeito, Hélton Renê (PC do B), já teria sido acionado para conversar com o vereador, um dos mais antigos da Casa. Mas, com as adesões que recebeu, Cartaxo parece pouco preocupado com as queixas de Pedro, até porque pelo menos mais dois vereadores estão sendo “convencidos” a mudar de lado.

Sem prestígio no Executivo e no Legislativo, Pedro tem gasto parte do tempo em visitas ao Paço Municipal para tentar audiência com o prefeito e aguarda uma conversa decisiva com Marcus Vinicius, antes de decidir sobre seu futuro político, segundo pessoas próximas. Como Cartaxo pensa em ser candidato a governador em 2018, esta pode ser a última chance do vereador para se redimir das falhas com os ainda aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor