Com o início da propaganda, nesta terça-feira, aumenta também o trabalho da Justiça Eleitoral para fiscalizar e garantir a lisura da campanha. Os juízes da propaganda eleitoral em João Pessoa, José Ferreira Júnior e Agamenildes Dias, sabem das dificuldades e por isso mandaram um recado aos candidatos e eleitores direcionado à divulgações na internet. “A Internet não é terra de ninguém”.
A declaração mostra que os magistrados estarão acompanhando de perto toda veiculação relacionada com as eleições municipais, na rede mundial de computadores, dispostos a coibir abusos. Durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira, as tentativas de burlar as normas eleitorais serão combatidas efetivamente e os autores punidos.
“É bom que se aproveite para dizer que os cinco juízes da Capital são muito experientes. Já fizeram pelo menos cinco eleições ao menos cada. Ninguém é bobo, inocente e nem engole fácil certos artifícios. Estamos atentos”, avisou o juiz José Ferreira Júnior.
Agamenildes Dias também conhece bem a movimentação eleitoral, tendo atuado inclusive no interior do Estado, de onde adquiriu experiência para atuar na Capital. “A gente sabe do calor e da emoção de uma eleição municipal. A gente não está no mundo da lua. Sabemos efetivamente como funcionam as coisas e é fácil de se verificar”, explicou.

