Enfim, temos uma boa notícia do governo federal. Mas, não foi a presidente Dilma que a transmitiu. Foi o ministro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Hassab. A Paraíba terá assegurados recursos para tocar obras importantes como o canal Acauã-Araçagi, os BRTs em João Pessoa e os VLTs em Campina Grande, a duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo em Campina Grande e o Viaduto do Geisel, na Capital.
Pode até parecer enganação, por causa da crise política e econômica que levou milhões de brasileiros às ruas. Mas, pelo menos cria uma expectativa positiva nos paraibanos, que até agora só têm amargado abandono por parte do Planalto, ao contrário de estados vizinhos que comemoram grandes empreendimentos industriais bancados pelo governo do PT.
Hassab acha que não faltarão recursos porque, segundo ele, os cortes anunciados pela presidente Dilma, no pacote de ajuste fiscal e econômico, pouco ou quase nada atingirão sua pasta. E sua pasta, diga-se de passagem, abriga programas essenciais, a exemplo do “Minha Casa, Minha Vida”, considerado a “joia rara” da gestão petista. O Ministério das Cidades também acomoda obras importantes de mobilidade urbana. E por ai vai.
Pelo que diz o ministro, projetos e programas abrigados em sua pasta terão prioridade nas ações governamentais. Esperamos que sim porque, caso contrário, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os prefeitos Luciano Cartaxo (PT) e Romero Rodrigues (PSDB) pouco poderão fazer para cumprir alguns compromissos assumidos em campanha. Sem dinheiro federal, as grandes obras não sairão do papel. E as que saírem, correrão o risco de ficar por muito tempo inacabadas.
Isso não seria bom para ninguém. Nem para os gestores, nem para a população.
Com informações do Paraíba.com.br

