Lenildo toma posse em Patos, exonera todo secretariado e anuncia sindicância para apurar denúncias

lenildo-morais1

Com o afastamento da prefeita Francisca Motta, o vice-prefeito, Lenildo Morais, assumiu a prefeitura da cidade interinamente nesta sexta-feira (09), por força de um mandato judicial. Ele tomou posse no cargo em uma cerimônia presidida pela vereadora Isis Carla, na Câmara Municipal de Patos.

Lenildo disse, em seu discurso, que pretende fazer um governo autônomo e harmônico. “Precisamos nos unir para que o destino dessa cidade seja colocada nos trilhos, não é possível a gente viver numa cidade com essa segurança política e administrativa”.

O atual prefeito anunciou o nome de Arnon para a Secretaria de Administração e Finanças do município e anunciou a imediata exoneração de todos os secretários em exercício.

Lenildo ainda disse que será aberta uma sindicância para apurar as denúncias feitas pelo Ministério Público sobre possíveis problemas na gestão da prefeita afastada.

Lenildo lamentou as circunstâncias que resultaram na mudança no comando da prefeitura, mas disse que está preparado para assumir os rumos da cidade de Patos.

A prefeita foi afastada durante a Operação Veiculação deflagrada nesta sexta-feira (09), em três prefeituras paraibanas.

A prefeita Francisca Motta divulgou nota à imprensa nesta sexta-feira (09).

Leia a seguir o que diz seu advogado.

A Paraíba está incomodada com perseguição a Francisca Motta, diz advogado

Durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira, 09, o assessor jurídico do gabinete da Prefeitura de Patos, o advogado Jackson Lucena, demonstrou indignação para com a exposição da reputação da administração municipal patoense, antecipando a disposição da edilidade quanto a colaboração para esclarecimentos dos fatos levantados pela Operação Veiculação.

“Entendemos como um ato arbitrário o pedido de prisão da secretária Ilanna Motta, chefe de gabinete, que nunca se furtou a prestar esclarecimentos, a comparecer a qualquer órgão investigativo contribuindo com a elucidação de qualquer dúvida, quando convidada. É servidora efetiva licenciada do Tribunal Regional do Trabalho, possui residência fixa, dá expediente diariamente em seu local de trabalho e é de fácil acesso a toda população, não oferecendo risco algum ao curso de qualquer investigação”, afirmou.

Segundo o advogado Jackson Lucena, desde as primeiras horas do dia, a gestão municipal está colaborando em todos os sentidos com os órgãos responsáveis pela referida operação, inclusive, repassando todo e qualquer esclarecimento e documentos necessários para a elucidação dos fatos levantados.

“Estamos dispostos e colaborando com tudo que é preciso por determinação da Prefeita Francisca Motta, uma gestora séria, que na última semana recebeu da Folha de São Paulo o indicador de uma das gestões mais eficientes do Brasil, bem como, uma honraria do Ministério da Educação por ter atingido em 2016 o índice do IDEB de 2022″, pontuou.

O advogado estranhou a data de deflagração da operação, uma vez que a decisão para realização da mesma foi deferida em 14 de junho de 2016, porém foi executada “coincidentemente dois meses após, em pleno cenário eleitoral”, diz a defesa da gestora. “Francisca Motta é uma gestora que possui uma história pública de mais trinta anos de transparência e honestidade em toda Paraíba. Tenho certeza que todo o Estado está incomodado com essa campanha difamatória e tratamento seletivo para com a administração Municipal de Patos”, enfatizou.

O advogado disse que a gestora tem “todos os recursos e instrumentos legais necessários para que a prefeita conclua seu mandato com a eficiência administrativa, nacionalmente reconhecida, como vem ocorrendo desde o primeiro dia do seu mandato”. “Prova disso é a nossa grande agenda de inaugurações e benefícios de trabalho para o povo de Patos, neste final de semana”, disse.

Com Clikcpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor