O vereador Raoni Mendes (PTB) afirmou na manhã desta terça-feira que a Saúde de João Pessoa está “entregue às baratas”, numa referência aos insetos encontrados nas dependências do Hospital de Trauma, em Mangabeira. Mendes avaliou como positiva as inspeções feitas pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e outras autoridades, em unidades de saúde da Prefeitura de João Pessoa e admitiu pedido de CPI para investigar a volta da “Fila do Osso” no Trauminha.
“A falta de médicos, de medicamentos, de funcionários, aliada à presença de insetos nas dependências do Trauminha mostram o quanto à saúde pública em João Pessoa está entregue às baratas. Antes, o prefeito Luciano Cartaxo e seus aliados diziam que as denúncias existentes eram mentiras da Oposição para prejudicar sua administração. Agora, após essas inspeções de deputados federais e demais autoridades, não há mais o que contestar”, sustentou Mendes.
Diante do quadro encontrado nas diversas unidades de saúde visitadas, o vereador admitiu apresentar requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a origem de tantas irregularidades, incluindo a chamada “Fila do Osso”, onde mais de mil pessoas estariam aguardando por cirurgias no Ortotrauma. “Sei que somos minoria e não será fácil aprovar o requerimento, mas se a bancada de Situação boicotar ou votar contra a CPI é sinal de que tem medo das investigações porque quem não deve, não teme”, sustentou.
O assunto ainda vai render muito.

