O novo líder do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal já chegou fazendo barulho. Antes mesmo do início dos trabalhos legislativos, Helton Renê (PC do B) já fala em adesões ao projeto de Cartaxo. E não são poucas. segundo ele, pelo menos quatro colegas estão em fase de transição, digamos assim, na direção da base governista. Por estratégia, os nomes não são citados. mas, Helton garante que o desfecho final ocorrerá em poucos dias.
Com a adesão de Lucas de Brito (PSL), Cartaxo passou a contar com 17 dos 27 vereadores. Se mais quatro deixarem a Oposição, então serão 21 vereadores contra apenas seis oposicionistas, vantagem que dará ao prefeito mais tranquilidade na aprovação de matérias e noas embates nas comissões e em plenário. Essa tendência, de acordo com o líder, se reveste na postura democrática adotada pelo atual prefeito, prestigiando aliados e respeitando os opositores.
“O grande segredo é que na gestão de Cartaxo a gente não fecha as portas a gente abre os braços”, explicou Hélton Renê, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira, acrescentando que todos devem aguardar as “belas surpresas” que poderão vir.

