O vereador Dijanilson da Fonseca (PPS) confirmou nesta sexta-feira (16) que deixou o recém formado Bloco Cristão. A decisão foi tomada após uma conversa com o líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Ubiratan Pereira, o Bira. Segundo o vereador, Raíssa Lacerda (PSD) também já deixou o bloco.
Fonseca justificou a saída lembrando que o Bloco Cristão também apóia o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT). “O bloco é dentro do bloco de Luciano Cartaxo mesmo, não tem necessidade de ter um bloco dentro de um bloco. Meu bloco é a população. Além disso, o prefeito está trabalhando muito”, argumentou o vereador.
O vereador informou ainda que saiu para evitar desgaste. Questionado que tipo de desgaste poderia advir de um Bloco Cristão, Djanilson saiu-se:
“Eu sou cristão. É um bloco dentro de um bloco, bloco de cristãos e princípios de família. Mas alguns vereadores podem reclamar dizendo que eles também são cristãos… é um bloco dentro de um bloco dentro da situação. Não há necessidade de criar bloco”, disse.
O vereador afirmou ainda que irá conversar com Bruno Farias (PPS) e Raoni Mendes (PDT) para que parem com “esse negócio de bloco. Não tem nada a ver. Isso dá a impressão que é um bloco de oposição a Cartaxo”, acredita.
Conversa com Bira – A decisão da saída do Bloco Cristão aconteceu após uma conversa por telefone com Bira. Djanilson contou que ligou para Bira e o líder do governo teria dito que não era preciso bloco. “Os meninos são do lado da gente. Vou conversar com Bruno e Raoni também”, teria dito Bira no convencimento ao vereador.
A redação tentou entrar em contato com Raíssa Lacerda para confirmar a saída do bloco, mas os telefones da vereadora estavam desligados. O líder do Bloco Cristão, Raoni Mendes, também não foi localizado e o líder do governo, Ubiratan Pereira estava incomunicável.
Paulo Dantas
Paraiba.com.br
