O vereador Marco Antonio Queiroga (PPS) negou ter negligenciado no caso de aprovação da secretária de Educação, Edilma Ferreira, para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal sobre denúncias de irregularidades em sua pasta. Acusado de fazer “corpo mole”, Queiroga apresentou memorando em que comunica à Mesa Diretora a impossibilidade de comparecer à sessão, quando foi aprovado requerimento do oposicionista Raoni Mendes (PDT) com apoio da bancada governista.
A negativa não teria convencido o prefeito Luciano Cartaxo (PT), que já estaria pensando em mudanças. Um assessor graduado do prefeito admitiu que “cabeças podem rolar”, referindo-se a vereadores com aliados na gestão municipal e mesmo que exercem cargos de secretário. A mudança de líder também não estaria descartada. Atualmente, ocupam secretarias os vereadores Pedro Coutinho (IPM), Marcus Vinicius (Secom), Bruno Farias (Turismo) e Elton Renê (Procom).
Em entrevista ontem, Cartaxo admitiu insatisfação em sua base e creditou o fato à exoneração de apadrinhados dos vereadores rebelados. O prefeito disse também que não teme o enfrentamento com o grupo, que ameaça derrubar vetos e votar contra outras matérias de interesse do Executivo.

